logo

EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE

PMs pagam documentação atrasada de moto de porteiro que precisa levar esposa ao médico


Por PM/MT

img

Polícia Militar-MT/ Divulgação

Solidariedade, Policiais Militares do 19º BPM/Tangará da Serra, organizam cota e ajudam cidadão a quitar documento vencido de veículo que transporta 03 vezes por semana a esposa que realiza seções de hemodialise.

A Polícia Militar de Tangará da Serra/MT, como em todo o Estado está em pleno desenvolvimento de ações diversas de prevenção, fiscalização e orientação aos usuários da vias de trafego de veículos e trânsito de pessoas; na denominada campanha estadual Maio Amarelo.

Enquanto realizava/organizava bloqueios nas vias urbanas da cidade, o Tenente PM Gabriel Foletto, foi surpreendido por uma abordagem diferente de um cidadão no quartel do 19º BPM, em um dos  intervalos durante o serviço diário: “não tem como o Senhor avisar a todos os policiais militares para não prenderem a minha motinha? Eu sou habilitado, mas, o documento dela está vencido e, eu não tenho condições de pagar e por isso estou a pé.” e explicou ao oficial que é o único meio de transporte que possui, que não tem condições financeiras de pagar táxi para levar a sua esposa que necessita de fazer hemodialise 03 vezes por semana, e o cidadão Marcos Pereira da Cruz acrescentou ainda outros detalhes da sua luta diária.


Então o Tenente PM Gabriel Foletto disse que o ajudaria. E através das redes sociais entre os militares ajudou através da união o cidadão a continuar a andar corretamente e, seguir a sua vida sem essa preocupação; organizou entre os policiais militares e, reuniu o valor necessário para a quitação do referido documento.


Não podermos muito sozinho, mas, com a união de todos fazemos a diferença e isso nos capacita e fortalece para seguir na luta diária na construção de uma sociedade melhor, finalizou o Tenente que liderou essa exemplar iniciativa.


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.